Estender o aprendizado de inglês para além da sala de aula, a fim de aprimorar o conhecimento do idioma e fortalecer as chances de inserção no mercado de trabalho. Esta é uma das propostas da parceria entre a Secretaria da Educação do Estado e a Agência dos Estados Unidos para Desenvolvimento Internacional (Usaid), que resultou na oferta de 42 bolsas de estudo de inglês para estudantes da rede estadual de ensino.
O curso, na Associação Cultural Brasil-Estados Unidos (Acbeu), tem início no próximo sábado (28), na sede da instituição, no Corredor da Vitória, e terá duração de quatro semestres (dois anos). O cronograma será montado a partir do material didático utilizado nas aulas do programa da Secretaria de Empregabilidade e Tecnologia em Inglês - Enterjovem.
Os jovens serão divididos em três turmas especiais, com aulas somente aos sábados pela manhã. Além das aulas de inglês, eles participarão também de palestras sobre educação e trabalho. Todos os estudantes que irão estudar inglês na Acbeu participaram do curso do Enterjovem.
De acordo com a técnica da SEC responsável pelo Enterjovem, no programa, os jovens aprendem não só noções de informática, mas também vocabulário de inglês específico para este mercado. As escolas contempladas com a bolsa são Instituto Central de Educação Isaias Alves (Iceia), com 16 alunos, Colégio Estadual Presidente Humberto Castelo Branco (10), Colégio Estadual Presidente Costa e Silva (6), Colégio Estadual Alípio Franca (4), Colégio Estadual P. Garrastazu Médici (4) e Colégio Estadual Dona Mora Guimarães (2).
Nenhum comentário:
Postar um comentário