Encerrando um dia de campanha com atividades em três estados do Nordeste, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, participou de comício na noite desta terça-feira (26) em Vitória da Conquista (BA).
Após carreatas em Fortaleza (CE) e em Caruaru (PE), Dilma subiu ao palanque na cidade baiana às 21h52. Desta vez sem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pouco antes participara de comício em Curitiba (PR).
Ao som do novo jingle da campanha, o "Dilma lá", versão para a candidata da música "Sem medo de ser feliz", que marcou a campanha de Lula à Presidência em 1989, a petista disse que "colocar as pessoas no centro de tudo" será o "grande compromisso" de seu eventual governo.
Voltou a citar temas recorrentes em seus discursos, como o pagamento da dívida com o Fundo Monetário Internacional e os números de mobiidade social na gestão do PT no Planalto.
Afirmou representar a continuidade do "maior governo que esse país já teve" e dirigiu críticas ao rival José Serra (PSDB). "O meu adversário, que passou oito anos criticando, chamando o Bolsa Família de bolsa esmola, não [representa a continuidade]. Quem representa a continuidade e o avanço dessas conquistas sou eu", disse.
Dilma prometeu ainda assegurar "trabalho capacitado" e "educação de qualidade" à população. Disse ter compromisso com as mulheres. "Eu tenho compromisso com as mulheres e eu não vou errar, e com a graça de Deus e o voto de vocês, vou ser a primeira mulher presidente da República", afirmou.
Repetindo argumento da campanha do segundo turno, a candidata do PT acusou a oposição de "usar o preconceito para criar ódio", citando o "clima de medo" criado na campanha de 2002.
"Esse medo que a cada eleição eles tentam colocar nas pessoas é porque eles não têm projeto para o Brasil, para o Nordeste e para os homens e mulheres desse país", disse.
fonte:g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário