sábado, 27 de novembro de 2010

Ó Paí Ó, Meninos da Fundac apresentam peça no MP

Na cerimônia de encerramento do Curso de Atendimento ao Jovem Cidadão, ministrado pela Academia da Polícia Civil (Acadepol), voltado para os profissionais que atuam com grupos vulneráveis, na manha dessa sexta-feira (26),no auditório do Ministério Público, na Avenida Joana Angélica, em Nazaré.
Participantes e convidados do curso assistiram a apresentação teatral de adolescentes que cumprem medidas sócio-educativas na Comunidade de Atendimento Sócio Educativo de Salvador (Case-Fundac). Eles encenaram trechos da peça “Ó Paí Ó”, dirigidos pela atriz Rejane Maia e pelo diretor Anativo Oliveira. Os dois profissionais, que compõem o elenco do Bando de Teatro Olodum, ministram aulas de dança e de teatro para os adolescentes acolhidos na instituição.
A oficina de teatro da Case Salvador conta com um total de 20 meninos, dos quais oito se apresentaram na solenidade. Segundo Elaine Santiago, comunicóloga da instituição, o mais importante é ver esses jovens se reconhecerem por meio dessa peça de teatro. “Mostra que eles têm talento e um futuro muito bom pela frente, já que a maioria dos que participam das oficinas de teatro pensam em seguir carreira artística”, explica.
Na faixa entre 12 e 18 anos, esses adolescentes participam de eventos, como apresentações ou seminários, com a autorização do juiz. Além do teatro, o grupo tem também a possibilidade de participar de cursos de dança, artefatos de cimento e serigrafia. Contam ainda com apoio de psicólogos e assistentes sociais. “O trabalho visa a socializar e desenvolver o potencial individual dos adolescentes por meio da arte. Pretende também dar a eles a chance de uma nova vida ao retornarem às suas comunidades de origem”, explica o diretor Anativo Oliveira.

Um comentário:

  1. MUITO BEM COLEGA VOCE MERECE ESTE TRABALHO SEU SEMPRE VAI DAR FRUTO SEU COLEGA ROSA LHE DAR SEUS PARABENS DE PÉ UM GRANDE ABRANÇO

    ResponderExcluir