sábado, 15 de janeiro de 2011

Polícia prende dez pessoas da quadrilha que assaltou bancos

Acusadas de participação em assaltos a bancos nas cidades de Iaçu, Macajuba e Gandu, dez pessoas foram presas durante esta semana. As prisões ocorreram em Itaberaba, Iaçu, Feira de Santana, Salvador, Itabuna e Ilhéus numa operação conjunta das polícias Civil e Militar. As diligências continuam para a captura dos outros seis integrantes da quadrilha já identificados.
Policiais militares prenderam dois dos integrantes do grupo, na cidade de Feira de Santana, um dia após o assalto ocorrido dia 4 deste mês na agência do Banco do Brasil de Iaçu. Carlos Roberto Barbosa, 46 anos, e Marcelo Batista dos Santos, também conhecido como ‘Marreno’, foram presos com a quantia de R$ 6.900 em espécie. Foi apreendida também a arma pertencente ao delegado Renato Flores, uma pistola ponto 40 que fora levada pelos bandidos durante o assalto.
Após a prisão de Carlos e Marcelo, Hélio Gonçalves Ribeiro, 31 anos, apontado como líder da quadrilha, foi detido em Itaberaba, junto com Jilvaney dos Santos Silva. De acordo com o delegado de Itaberaba, Jorge Figueiredo Júnior, Hélio é acusado de liderar o bando, invadir a delegacia e tomar o delegado como refém, além de participar diretamente do assalto e da explosão no Banco do Brasil. “Foi uma ação muito ousada, mas com essas prisões não temos dúvidas de que essa quadrilha está desarticulada”, explicou o titular da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior/Itaberaba.
Amaury Campos Oliveira e Adelson Pereira dos Santos foram detidos em Ilhéus; Claudionor Pereira da Silva, em Iaçu, Jabes Santos Silva e Bruno Santos Silva, em Itabuna, além de Cristiano Santos Guedes, capturado em Salvador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário