domingo, 20 de março de 2011

640 Vigilantes comemoram o fim de uma agonia


Foto:Sergio Batista

Após 3 meses de muitos protestos, na porta da empresa e no palácio Tomé de Souza sede governo municipal.Congestionado as ruas da capital baiana, pelo o pagamento das rescisões trabalhista. Os 640 vigilantes demitidos da empresa MF Segurança que prestavam serviço de segurança à prefeitura de Salvador em dezembro2010 após rescisão de contrato com a prefeitura. Comemoraram na segunda feira (14) o fim, de uma agonia com a homologação das rescisões dos trabalhadores na sede do sindicato da categoria na rua do gravata no bairro de Nazaré,com todos os direitos garantido por lei.
Segundo Sergio Mario diretor de formação do Sindvigilantes, mesmo coma demora de três meses, os trabalhadores devem comemora sim, pois era uma luta que parecia que iria vira, mas um calote de muitos de empresas de seguranças, que não respeitam os trabalhadores, ou se transformar em processo trabalhista como tem sido nestes últimos anos as empresa fecham ou alegam não ter dinheiro para pagar as rescisões por motivo de não pagamentos de¨ supostas faturas¨ pelo contratante deixando o trabalhador a espera de um decisão judicial para recebimento dos proventos, que em media tem levado mais de 3 anos,trazendo prejuízos incalculáveis aos trabalhadores diz Mario.
Ele ainda destaca a garra dos ¨Guerreiros (vigilantes), como é chamado os trabalhadores pelo sindicalista e o a condução da direção do sindicato no confronto com a empresa e o contratante fundamental para pagamento dos 640 vigilantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário