A comerciante Daniele Costa Silva, de 28 anos, residente em Vitória da Conquista, está presa, desde ontem (24), na Delegacia de Polícia de Itapetinga, por tentar aplicar o golpe do seguro de veículos, simulando um assalto no qual os supostos ladrões levaram seu automóvel, um Peugeot 206, de cor prata, placa JOY-9909. Na realidade, o carro fora deixado pela proprietária em um ‘ferro velho’, onde investigadores descobriram tratar-se de um ponto de desmanche.
Ao procurar o Complexo Policial de Itapetinga para registrar o roubo, ocorrido, segundo Daniele, na estrada que liga Itapetinga a Bandeira do Colônia, a golpista não esperava que os investigadores desconfiassem da sua versão. Proprietária de um posto de lavagem, relatou que se dirigia para Itororó, no início da manhã de ontem, e, quando se aproximava do distrito de Bandeira do Colônia, foi ‘fechada’ por dois veículos.
Os supostos ocupantes dos carros, portando armas de fogo, teriam subtraído o Peugeot, tomando destino ignorado. O delegado plantonista Leonardo Rabelo ouviu Daniele e Carla Chaves Barreto, que teria socorrido a amiga, e percebeu que se tratava do chamado ‘golpe do seguro’, no qual alguém esconde ou se desfaz do veículo e registra uma ocorrência policial, afirmando que o bem foi roubado ou furtado com o objetivo de resgatar o valor da apólice.
Daniele Silva acabou admitindo a farsa e informou ter repassado o carro a um desmanche, em Vitória da Conquista. Afirmou que pedira a Carla Barreto para confirmar na delegacia que tinha vindo a Itapetinga para lhe dar apoio. Posteriormente a polícia constatou que Daniele já havia feito anteriormente dois registros de furto e roubo de veículos: o primeiro deles no ano de 2000, em Brumado, e o segundo, no ano de 2009, em Vitória da Conquista. Autuada em flagrante por tentativa de estelionato, a golpista está custodiada na carceragem do Complexo Policial de Itapetinga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário