Dois homicídios registrados nesta segunda-feira (25), nas localidades do Brongo, no IAPI, e na Via Regional, em Águas Claras, foram elucidados e seus autores presos em apenas algumas horas depois dos crimes terem ocorrido. Jamerson Ramon de Jesus Silva e o comparsa Carlos Eduardo dos Santos, o Duma, estão custodiados na carceragem da Delegacia de Homicídios (DH), enquanto um adolescente de 17 anos, autor de uma das mortes, foi encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).
As duas vítimas, identificadas como Otávio José Santana de Jesus, 34 anos, e Berilton França dos Santos, 17, foram assassinadas com vários tiros na cabeça e pescoço. O adolescente, que baleou Otávio, confessou a autoria e foi apreendido próximo ao local do crime, na localidade do Brongo, com a pistola de calibre 380, utilizada no homicídio.
Já Jamerson e Duma foram presos pela Polícia Militar cerca de duas horas depois de terem matado Berilton, na Via Regional. Comunicada pela Setelecom, a DH encaminhou equipes ao local do crime e à casa de Duma, ali encontrando um boné, reconhecido como de Berilton pelo irmão da vítima. A dupla foi autuada em flagrante por homicídio.
A delegada titular da DH, Francineide Moura, atribuiu a rapidez na elucidação das mortes à presença imediata da polícia na cena do crime. “A adoção de diversos procedimentos investigativos nos locais dos homicídios, de acordo com a tecnologia do SILC, como produção de provas periciais e testemunhais, permitem tornar mais ágeis e eficientes às apurações relativas a este tipo de delito”, enfatizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário