Condenado há mais de 25 anos de prisão por envolvimento em crimes contra o patrimônio, o foragido da Justiça Rubens Antônio Silva Costa, o “Rubinho”, 43 anos, foi capturado hoje (19), nos Barris, por investigadores da 1ª Delegacia Territorial (Barris). Considerado o maior ladrão de veículos de Salvador, ele passou a roubar máquinas pesadas em canteiros de obras espalhados por Salvador e pela Região Metropolitana.
Três desses equipamentos, entre geradores e máquinas compactadoras, foram recuperados pela polícia em ferros-velhos na região do Retiro. Segundo a delegada titular da 1ª DT, Jamila Cidade, investigadores daquela unidade tentam localizar outras máquinas subtraídas por Rubinho, bem como prender os demais integrantes da quadrilha.
Com um mandado de prisão em aberto, Rubinho agia com, pelo menos, três cúmplices, um deles seu filho. O grupo alugava veículos para transportar as máquinas furtadas, posteriormente revendidas. Rubens Costa está custodiado na carceragem da 1ª DT, no Complexo Policial dos Barris, à disposição da Justiça.
Rubinho chegou a cumprir parte da condenação em regime fechado, até se evadir do sistema prisional, após a Justiça lhe conceder uma licença de seis dias para tratamento médico. Já identificados, seus comparsas estão sendo procurados pela polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário