Os internos da Penitenciária Lemos Brito (PLB) tiveram uma manhã de quarta feira (13) bem diferente. O novo cardeal arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, esteve na unidade, a convite dos internos, conheceu os trabalhos desenvolvidos e assistiu a uma representação da Via Sacra.
Um grupo de 276 internos encenou a vida de Cristo e a Via Sacra, trajeto seguido por Jesus até chegar ao Calvário. "Foram 15 dias de ensaio para a apresentação e todos se empenharam", afirmou Raimundo Alves de Souza, interno que dirigiu a peça.
O superintendente de Assuntos Penais, Luís Antônio Fonseca, reafirmou o interesse da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) em desenvolver ações que preparem os internos para voltarem ao convívio social, a exemplo dos cursos profissionalizantes destinados aos que irão trabalhar nas obras da Arena Fonte Nova.
Coube ao interno mais antigo da PLB, Marcos Antonio Carmo, agradecer a presença de dom Murilo Krieger, que recebeu um tapete artesanal, feito pelos internos, como lembrança.
Dom Murilo afirmou o interesse de promover ações em unidades prisionais e destacou a importância da Pastoral Carcerária. "Existem pessoas competentes que vão me ajudar nesse sentido."
Nenhum comentário:
Postar um comentário