quinta-feira, 14 de abril de 2011

Presos da PLB encenam Via Sacra durante visita do arcebispo de Salvador


Os internos da Penitenciária Lemos Brito (PLB) tiveram uma manhã de quarta feira (13) bem diferente. O novo cardeal arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, esteve na unidade, a convite dos internos, conheceu os trabalhos desenvolvidos e assistiu a uma representação da Via Sacra.
Um grupo de 276 internos encenou a vida de Cristo e a Via Sacra, trajeto seguido por Jesus até chegar ao Calvário. "Foram 15 dias de ensaio para a apresentação e todos se empenharam", afirmou Raimundo Alves de Souza, interno que dirigiu a peça.
O superintendente de Assuntos Penais, Luís Antônio Fonseca, reafirmou o interesse da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) em desenvolver ações que preparem os internos para voltarem ao convívio social, a exemplo dos cursos profissionalizantes destinados aos que irão trabalhar nas obras da Arena Fonte Nova.
Coube ao interno mais antigo da PLB, Marcos Antonio Carmo, agradecer a presença de dom Murilo Krieger, que recebeu um tapete artesanal, feito pelos internos, como lembrança.
Dom Murilo afirmou o interesse de promover ações em unidades prisionais e destacou a importância da Pastoral Carcerária. "Existem pessoas competentes que vão me ajudar nesse sentido."

Nenhum comentário:

Postar um comentário