quinta-feira, 28 de abril de 2011

Universitário é preso após roubar duas farmácias


Roubar pelo simples desejo de “liberar adrenalina”. Esta foi a justificativa apresentada à polícia pelo ladrão Pedro Chagas Cordeiro, que assaltou ontem à noite (26), com três comparsas, a filial de uma rede de farmácias na Avenida Paulo VI, na Pituba, e outra drogaria na avenida Sabino Silva, em Ondina.
Estudante universitário e morador do bairro da Graça, Pedro e os cúmplices José Ricardo Vieira Matos, 22 anos, Eric Oliveira dos Santos, 21, e Wilter Chagas Santos, 24, foram autuados em flagrante na 7ª Delegacia  (Rio Vermelho), pela delegada plantonista Acácia Nunes, que encaminhou o inquérito para a delegada Jussara Souza, titular da 16ª Delegacia (Pituba).
Dois revólveres de calibre 38 municiados e uma pistola 380 com nove cartuchos apreendidos com os assaltantes serão periciados. Da farmácia localizada na Pituba, o grupo subtraiu dinheiro dos caixas, diversos produtos, celulares e documentos dos clientes. Eles também levaram o dinheiro dos caixas da farmácia assaltada em Ondina.
Abordados por uma guarnição da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (Iguatemi), nas imediações do Parque da Cidade, foram presos quando fugiam pela Avenida Antônio Carlos Magalhães, de posse de um veículo Prisma, de cor preta, ano 2010, placa MNO-5075, pertencente a Pedro Cordeiro.
Embora nunca tivesse sido preso, Pedro declarou ter participado dos dois assaltos como “piloto”. Seus comparsas, os garçons José Ricardo e Wilter Santos e o eletricista Eric Oliveira dos Santos, têm passagens pela polícia por prática de roubo e tráfico de drogas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário