domingo, 29 de maio de 2011

Morte de presa não foi por meningite diz SESAB

A Divisão de Vigilância Epidemiológica (Divep), da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), descartou o diagnóstico de meningite como causa da morte de Luisy Maruja Gonzalez Blanco Ramos da Silva, 29 anos, custodiada, desde 5 de maio, na carceragem da 9ª Delegacia de Policia (Boca do Rio) e que faleceu quinta-feira (26) no Centro Municipal de Saúde (Guilherme Marback), para onde foi encaminhada após uma crise de falta de ar.
O corpo de Luisy foi levado, ainda na quinta-feira, ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e, durante necropsia no Instituto Médico Legal (IML), foi colhido material, como sangue e líquor, para exames no Laboratório Central (Lacen). O laudo, com o resultado dos exames, aponta que a “detecção de meningite foi negativa para Neisseria meningitidis, Haemóphillus influenzae, Steptrooccus pneuamoniae e Escherichia coli”.
Presa por estelionato na companhia da mãe e da irmã, Luisy já chegou à carceragem da 9ª DT apresentando um quadro de debilidade física, resultado de uma pneumonia anteriormente contraída. Acusada de ter aplicado um golpe de R$ 10 mil contra uma pensão na Barra e enquadrada na Lei Maria da Penha, por ter sido flagrada agredindo a própria avó, também dava mostras de estar deprimida e, para tanto, utilizava remédio controlado. Nos 20 dias de reclusão, foi conduzida, outras duas vezes, para atendimento médico pelo mesmo motivo: dificuldade de respiração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário