segunda-feira, 16 de maio de 2011

Para Rosemberg Pinto lucros do Pré-Sal serão aplicados na redução da pobreza

Foto Google

A extração de petróleo em águas profundas promete ser um divisor de águas na economia brasileira. “Os recursos do pré-sal serão utilizados no Fundo Social, criado ainda no Governo Lula, garantindo a redução das diferenças sociais no País”, afirmou o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT),
O assunto foi debatido na manhã de hoje (16) no Seminário Riquezas Brasileiras do Pré-Sal, realizado no Hotel Vilamar, em Amaralina. Segundo Rosemberg, que trabalhou na assessoria da Presidência da Petrobras e trabalhou na concepção do Novo Marco Regulatório da empresa, um dos grandes benefícios do Pré-Sal será a destinação de recursos para o desenvolvimento sustentável e a educação, reduzindo a pobreza no País. Calcula-se que sejam extraídos em águas profundas mais de 90 bilhões de barris de petróleo.
Participaram também do debate, o deputado estadual Marcelino Galo (PT) os secretários da Casa Civil, Eva Chiavon; da Sedes, Carlos Brasileiro, de Meio Ambiente, Eugênio Splengler. O evento discutiu ainda a regulamentação da extração, os benefícios econômicos, a aplicação dos recursos oriundos do reservatório em diversas atividades econômicas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário