terça-feira, 31 de maio de 2011

Projeto da Escola Municipal de Nova Constituinte é apresentado

Foto Sergio Batista

Foi apresentado na tarde desta quinta feira (26), na Secretaria Municipal de Educação Cultura, Esporte e Lazer (SECULT),o projeto de construção da escola municipal de Nova Constituinte no subúrbio ferroviário.
Uma reivindicação da comunidade, através de varias lutas travadas com a prefeitura de Salvador, em uma comunidade com mais de 24 mil famílias, onde não há uma única unidade escolar de ensino fundamental, do município.
Obrigando as famílias da comunidade, a colocar, seus filhos em escolas de bairros da região, chegando a percorrer 8 km todo dia é que afirma Arnaldo Anselmo coordenador do MEDE (Movimento em Defesa da Educação), que tem como objetivo de lutar pela melhoria da educação e de projetos sócio educativos da região.
Apresentação foi feita pelo assessor Eliezer Cruz representando o Secretario João Carlos Bacelar, e corpo de engenheira da Secult , aos representantes do MEDE.
A unidade escolar terá 12 salas, vários equipamentos de lazer, centro de informática, áreas arborizadas brinquedoteca e será no molde das escola modelos já implantada pela Secult.
O projeto será licitado em 30 dias, tendo sua expectativa de conclusão da obra em ate 08 meses, pois já tem verba garantida para sua execução explicou o subsecretário.Deixando ainda mais alegre a professora da Escola Comunitária de Nova Constituinte Clemilda Bebiam integrante do movimento que disse que a escola não consegue, sozinha atender a demanda da comunidade, que é muito grande.Segundo ela a construção da escola municipal vai proporcionar o acesso de varias crianças que não conseguiram vaga na nossa escola.

É o que também espera a estudante Gabriela Oliveira que diz esta ansiosa com a nova conquista da comunidade vou acompanhar todo o processo ate a construção, ate a entrega. Vejo meus colegas tendo que sair cedo de casa, para levar seus irmãos há escolas em outros bairros. Quando na nossa comunidade tem áreas abandonadas que  poderia servi para construção de escolas, e outros equipamentos públicos,diz a estudante. Equipes da secretaria já estiveram na comunidade fazendo levantamento do terreno, e logo após apresentara todo o projeto, a comunidade em data divulgada pela Secult.


Nenhum comentário:

Postar um comentário