sábado, 21 de maio de 2011

Secretário de Segurança se reúnem com Lideres evangelicos

A participação das igrejas evangélicas – que contam, atualmente, com 30% dos baianos entre os seus fiéis, segundo informações do último Censo – no programa estadual Pacto Pela Vida foi o tema do encontro realizado hoje (20), pela manhã, na sede da Secretaria da Segurança Pública, no CAB, entre o secretário Maurício Teles Barbosa e líderes evangélicos.
O capitão e capelão evangélico da Polícia Militar, Gildásio Gomes de Jesus, o juiz e pastor Wolney Perrucho e o policial federal e também pastor Ivan Jorge dos Santos Luna representaram 40 instituições evangélicas nesta reunião.
“Precisamos da participação e do apoio de todas as igrejas evangélicas no Pacto pela Vida, por entendermos que o papel da religião é muito importante neste processo”, explicou o secretário Maurício Barbosa, acrescentando que “o programa funcionará e trará resultados satisfatórios com a conscientização da necessidade de ações integradas, principalmente de políticas sociais”.
Já o capelão da PM, Gildásio de Jesus, lembrou que segurança não é dever apenas da polícia e que ações educacionais preventivas, com foco nas crianças e adolescentes, devem ser feitas para impedir que elas ingressem no mundo do crime. “Queremos ajudar através dos trabalhos que já realizamos, com a participação de famílias carentes”, disse.
Informou ainda que o projeto denominado “Cristolândia”, em prática em São Paulo, é uma das ações do grupo evangélico, que poderá ser implantado na região do Subúrbio Ferroviário e na Região Metropolitana de Salvador. No mês de julho, em igreja ainda a ser definida, haverá um encontro, onde o secretário Maurício Barbosa falará para os evangélicos sobre os objetivos do programa Pacto Pela Vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário