A ex-atriz e deputada estadual pelo PDT do Rio de Janeiro, Myrian Rios, está causando polêmica na internet por conta de um vídeo onde aparece se manifestando no plenário contra emenda que visa os direitos dos homossexuais. Ela chega a relacionar a homossexualidade a pedofilia ao defender seu ponto de vista.
Myrian Rios começa seu discurso dizendo: “não sou preconceituosa e não discrimino”. Para em seguida criticar a PEC 23/2007, que visa colocar a orientação sexual nas questões de discriminação; e os homossexuais. “Só que eu tenho que ter o direito de não querer um funcionário homossexual na minha empresa se for da minha vontade.”
A ex-mulher de Roberto Carlos ainda dá um exemplo onde deixa claro que não deixaria uma babá “lésbica” tomar conta de “duas meninas”. “Se minha orientação sexual for contrária e eu quiser demiti-la, eu não posso. O direito que a babá tem de querer ser lésbica, é o mesmo que eu tenho de não querer ela na minha casa. São os mesmos direitos”, afirma Myrian Rios, que chega a falar em “pedofilia” neste caso. “Eu quero a lei para demitir sim, para mostrar que minha orientação sexual é outra.”
O vídeo onde Myrian Rios aparece discursando contra os direitos dos homossexuais já tem quase 10 mil visualizações no YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário