Vinte e seis policiais ficaram feridos e quarenta e duas pessoas acabaram presas em consequência dos graves distúrbios ocorridos durante esta madrugada no norte de Londres, quando centenas de pessoas protestavam contra a morte de um jovem por causa de um tiro de um agente. Os números são da rede CNN.
Mais cedo, a Scotland Yard havia indicado que pelo menos um policial tinha sofrido ferimentos na cabeça nos confrontos entre os manifestantes e a polícia na região de Tottenham, onde veículos foram queimados, enquanto prédios e lojas depredados.
Cerca de 300 pessoas se reuniram no sábado em frente a uma delegacia para exigir justiça pela morte na quinta-feira de Mark Duggan, de 29 anos, ferido quando viajava em um táxi por disparos de um agente.
Uma porta-voz do Serviço de Ambulâncias de Londres assinalou aos meios de imprensa britânicos que dez pessoas tinham recebido assistência médica e nove tinham sido transferidas para um hospital. Os confrontos arrefeceram, mas persistiam ainda na manhã deste domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário