quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Câmara elege mulher pela primeira vez para presidir Parlamento Jovem 2011

A Câmara realizou nesta terça-feira (27) a solenidade de Posse do Parlamento Jovem 2011 e elegeu o presidente que representará os jovens na casa legisladora até o dia 30 de setembro. A escolhida para a oitava edição do programa foi a estudante do estado do Rio Grande do Norte, Phirtia Raianny, com 53 votos, primeira mulher escolhida para o cargo.
Para a Coordenadora da Bancada Feminina da Casa, deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP), a escolha vem confirmar a ascensão das mulheres na política. "Essa eleição é de grande importância, pois acredito que esse foi mais um passo na direção do reconhecimento da capacidade das mulheres de assumirem importantes funções políticas", destacou.
O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) esteve presente na ocasião e falou sobre a oportunidade que os jovens estão tendo de desmistificar alguns conceitos sobre o parlamento brasileiro. "Vocês perceberam que nesta casa tem muita gente que trabalha e se compromete com os trabalhos que não se dão apenas no plenário, mas, sobretudo nas comissões", disse.
A representante do Rio Grande do Norte destacou que pretende conduzir as sessões do Parlamento Jovem atendendo aos interesses dos 77 representantes de todos os estados. "Quero fazer com que cada um se sinta bem, que haja justiça e que ninguém saia daqui frustrado", afirmou. A estudante, que está pela primeira vez em Brasília, disse ainda que nunca teve experiência política.
Também foram eleitos os estudantes João Max, de Minas Gerais, vice-presidente; Marroni Alves, do Rio de Janeiro, 1º secretário; e Charleston dos Anjos, de São Paulo, 2º secretário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário