Motorista e cobradores da empresa de ônibus Praia Grande no subúrbio ferroviário fizeram na manha desta quinta feira (15) uma manifestação na porta da garagem contra os constantes atrasos de salários. Segundo Tiago Ferreira diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários da Bahia.
A empresa alem de atrasar os salários dos funcionários todos os meses, não da condições digna de trabalho aos rodoviários , descumprir uma serie de cal sula do o acordo coletivo.
Ferreira disse ainda que o protesto se entende durante todo dia de hoje pois alem da Praia Grande existe também a empresa Axé com os mesmo problema. Ele denunciou também a Transalvador por abuso de poder por aplicar um numero ¨excessivo¨ de multas aos motoristas que segundo Tiago vem causando revolta aos trabalhadores. Para o sindicalista não se tratar de querem proteger os errados, mas sim da forma com é aplicada as multas.Pois o órgão junto com a Secretaria de Transporte deveriam se concentra na melhoria do transito e das estações de transbordo da capital. Que estão em completo estado abandono sendo alvo de protesto também pelos sindicalistas que promete fechar a estação da Lapa na manha desta quinta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário