Na manha deste sábado (24), trabalhadores da maior empresa gráfica do estado da Bahia paralisam as atividades. Segundo o sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas da Bahia (SINDGRÁFICOS-BA), o motivo da paralisação é uma resposta ao não comprimento pela Gráfica Santa Bárbara, também conhecida como GRASB, da Convenção Coletiva de Trabalho, assinada pelos sindicatos patronal e laboral.
Localizada no bairro da Mata Escura, a GRASB é alvo de graves denúncias de descumprimento de cláusulas convencionais denunciada pelos próprios trabalhadores da empresa em assembléia no sindicato da categoria, como, o não pagamento de hora-extra assédio moral, o não repassa das cestas básicas firmado em acordo coletivo,não recebimento de insalubridade,falta de fardamento novo
Segundo Gustavo Miranda, coordenador geral do SINDGRÁFICOS-BA, “trata-se de uma afronta à legislação e às instituições representativas o que a GRASB tem feito com seus empregados”. O dirigente ainda salienta que o SINDGRÁFICOS-BA, também, já solicitou diligências de fiscalização por parte da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, no sentido de apurar graves denúncias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário