terça-feira, 27 de setembro de 2011

Yulo ver na Candidatura de Pelegrino um novo projeto para Salvador


Salvador vive uma crise continuada e cada vez mais profunda. Salvador é uma cidade cujo corpo e a alma é profundamente marcada pela desigualdade, a opressão social e racial. Durante 300 anos nossa cidade foi o maior porto de escravos do hemisfério ocidental e esta herança maldita se revela no cotidiano do nosso povo, nas mazelas sociais, econômicas e culturais.
As sucessivas administrações de Salvador aprofundaram o endividamento do município, sucatearam os serviços públicos, fizeram todo tipo de concessão ao poder econômico especialmente aos setores imobiliários e de transporte e praticamente inviabilizaram a cidade.
Salvador precisa mais do que uma mudança de prefeito; Salvador precisa de uma mudança de projeto político. Nós do PT apresentamos à cidade um novo projeto, capitaneado por um companheiro de grandes serviços prestados a Salvador e a Bahia, o companheiro Nelson Pelegrino. O PT propõe um projeto que articule a participação popular como elemento fundante da relação entre a prefeitura e o cidadão, pois sem o povo de Salvador não é possível superar as grandes questões que definirão a cidade para as próximas décadas.
A retomada da capacidade de investimento público vai exigir que encaremos de frente a questão da dívida, da arrecadação e da gestão dos recursos públicos. Os serviços públicos fundamentais, a mobilidade urbana, os vetores de desenvolvimento econômico, as relações do poder público com os interesses privados e as políticas de combate a pobreza e geração de emprego e renda devem sempre estar a serviço da população da cidade, especialmente dos negros e negras, das mulheres, da juventude e dos pobres em geral.
Queremos oferecer a Salvador um projeto de transformação social que transformou e vem transformando profundamente o Brasil e a Bahia. As grandes conquistas dos governos de Lula e Dilma no plano nacional e do governo Wagner no plano estadual credenciam o PT para os grandes desafios que a administração de Salvador exige. O PT tem as condições políticas, a capacidade administrativa e o enraizamento social necessário para servir de coluna vertebral de um bloco político e social capaz de fazer frente aos grandes problemas da cidade.
A candidatura de Nelson Pelegrino, muito além das suas notáveis credencias políticas e sua capacidade de aglutinação e de articulação fundamentais para comandar uma frente ampla de partidos que estão na base do governo Wagner, representa que, finalmente, Salvador estará sintonizada organicamente com o projeto que transforma o Brasil e a Bahia.
Apóio Pelegrino, por um novo projeto político para Salvador. Por participação popular
Por uma cidade mais justa, fraterna e igualitária



Nenhum comentário:

Postar um comentário