Foto Sérgio Batista
O deputado estadual Yulo Oiticica líder do PT, um dos poucos que empunham, sem nenhum tipo de temor, a bandeira dos direitos humanos na Assembléia Legislativa da Bahia, foi o entrevistado do programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM 97,5, na noite desta quinta (08) ,ele falou sobre o tema, bem como outros assuntos ligados à atividade parlamentar. Primeiro, comentou o projeto de privatização dos cartórios, já sancionado pelo governador Jaques Wagner. “Na verdade, trata-se de uma matéria do Judiciário. Nosso objetivo, enquanto deputados, foi aprimorar o texto e melhorar o serviço para os usuários. Além disso, tivemos a preocupação de criar um fundo para manter algumas unidades do interior que não lucrativas”.
Logo em seguida, Yulo foi confrontado a comentar a polêmica frase dita por ele que a Polícia usa demasiadamente o argumento de que houve troca de tiros e resistência à prisão para justificar o assassinato de jovens. Além disso, rebateu o estigma de que é defensor dos bandidos.
“A PM é uma instituição séria e tem um papel fundamental na garantia dos direitos humanos. Defendo o bom policial. Agora, o que é melhor: destruir os indivíduos ou torná-los iguais? Chega desse gosto de sangue na boca. Essa é uma lógica brutal. Não existe ser humano de 1ª, 2ª ou 3ª categoria. Enfim, direitos humanos é tudo aquilo que o ser humano precisa para viver com dignidade, aí está incluído alimentação, segurança, lazer...”.
Depois de ser criticado pelo voto a favor das restrições ao Planserv, o deputado lançou um desafio a todos os ouvintes do programa líder de audiência em Salvador no horário. “Quero ver quem pode provar que recebeu dinheiro para votar em mim ou aponte qual foi o bandido que eu defendi”.
Informações Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário