quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Petistas dizem haver precipitação sobre eleição ALBA

As declarações do presidente do PDT, Alexandre Brust, em entrevista à Tribuna da Bahia, de que o deputado estadual Marcelo Nilo (PDT) deve conquistar o quarto mandato no legislativo estadual, foi contestada por líderes petistas que afirmam haver precipitação no debate sobre a eleição da mesa diretora da Casa.
O líder do PT na Casa, deputado Yulo Oiticica, afirmou que todos os 63 deputados tem legitimidade, porém destacou a posição da bancada que hoje é a maior da Assembleia Legislativa com 14 deputados. “Como partido do governador temos também responsabilidade nesse processo”, afirmou o petista.
Ele ponderou em seguida ao afirmar que o importante é que seja alguém da base de sustentação ao governador Jaques Wagner (PT). Conforme o líder do PT na Assembleia, a discussão da Assembleia deve ser descentralizada. “A democracia permite que esse não seja um debate apenas interno. Nós temos que externalizar o debate sobre o legislativo”, disse.
O presidente estadual do PT, Jonas Paulo disse que a discussão sobre as disputas na AL e no governo não está na agenda. “Só depois das eleições de 2012 que obviamente isso se enquadrará ao debate. Fazer o prenúncio desse resultado é precipitado quando ainda nem avistamos as eleições de 2012”, alfinetou. Segundo ele, a base vai trabalhar o “espírito de unidade para a continuidade do projeto e o papel de cada força política”, porém ainda não é o momento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário