terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sem bancos, equipamentos e abandonada Praça vira ¨feira¨ no Subúrbio

Fotos Sérgio Batista

Sem a tão esperada construção do centro de abastecimento, e uma fiscalização por parte da prefeitura, a Praça da Revolução localizada no bairro de Periperi subúrbio ferroviário, virou uma espécie de feira do ¨rolo ¨  II, onde é comercializado de ¨tudo¨   um pouco, atraindo ha cada dia, mas ambulantes.Pois é  fácil chegar armar um barraca ou instalar um toldo como fazem os  representantes comerciais de motos,bebedouro de água,colchões sofá e outros ,assim com montar uma banca de roupas,frutas e legumes transformando a Praça em uma feira livre .
Para a moradora Silva Santos 24 anos a praça se transformou em um grande ponto de comercialização que atraem todo o tipo de comercio, ¨irregular ¨  por falta de ordenação do comercio local e de fiscalização por parte dos órgãos responsáveis .Ela conta que   antes as pessoas viam aqui para sentar tomar um sorvete, apreciar a piscina que existia, brincar nos aparelhos de lazer, descasar debaixo das arvores que foram podadas na ultima reforma, ou simplesmente conversar  depois de uma  caminhada pela praça. Hoje a coisa é bem diferente é um espaço vazio propício para que seja ocupado pelos ambulantes, ou por carros com pontes som que provem verdadeiras festas nos finais de semana de forma desordenada, não sou contra que as pessoas trabalhem, ou se divirtam, mas ha lugar para tudo diz a moradora. Para o motorista Antonio Carlos, 50 anos, a coisa é  ¨ seria ¨ que ate os bancos da praça foram retirados sem nenhuma explicação a mais de 4 meses e ate agora nada não temos informações dos órgãos competentes sobre  o destinos dos equipamentos ,contribuindo ainda mas para atual estado de abandono da praça .Antonio alerta para o visível crescimento do comercio em torno da praça e sua conseqüências.  Para ele não é possível, mas que o espaço seja pensado como há 20 anos, a situação agora é outra a instituições financeiras, loja de jóias, lotéricas, clinica medica casa de matérias de construção e vários bares, que aumenta a circulação de carros e de pessoas de varias partes do subúrbio o que na opinião dele necessita de uma intervenção da prefeitura na requalificação e ordenamento da Praça da Revolução como vem sendo em outros espaços publico da cidade.        

Um comentário:

  1. A praça que um dia ja foi do povo e das famílias, hoje se tornou um verdadeiro FEIRAGUAI. Com a palavra Prefeitura Municipal de Salvador.

    ResponderExcluir