segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

De professores a simples alunos: "Aprendemos a jogar futebol", diz Neymar após goleada

http://i2.r7.com/messi-neymar-700x250.jpg
Campeão da Libertadores e do Campeonato Paulista em 2011, o Santos de Neymar e Paulo Henrique Ganso ficou conhecido no Brasil como o time da "alegria e ousadia", por vezes até arrogante em suas vitórias e lances geniais. Neste domingo (18), em Yokohama, no Japão, porém, a história foi outra.
Na derrota por 4 a 0 na final do Mundial de Clubes, o time comandado por Muricy Ramalho foi irreconhecível. Não apenas dentro das quatro linhas - onde foi absolutamente massacrado pela arte em forma de futebol do Barcelona -, mas também fora de campo: frases humildes, aceitação da inferioridade e admiração boquiaberta ao colosso catalão.
Neymar, grande astro do Peixe, foi um espectador de luxo das jogadas de Lionel Messi, Xavi, Iniesta e companhia. Após o apito final, resumiu o sentimento santista em uma frase que já roda o mundo.
- Hoje aprendemos o que é jogar futebol. Foi uma aula do Barcelona. Precisamos aprender com eles.
Com o mesmo moicano que o consagrou como ídolo no Brasil, o craque de 19 anos parou na marcação de Daniel Alves, Puyol e Piqué. A ousadia e o futebol debochado que tanto infernizou rivais na América do Sul não apareceram no estádio japonês.

Informações r7



Nenhum comentário:

Postar um comentário