Foto Divulgação
Nem bem assumiu a Secretaria da Casa Civil do governo Wagner, o deputado federal licenciado Rui Costa (PT), que já foi também secretario das Relações Institucionais (SERIN) do governo petista em no primeiro mandato. Esteve na manha desta terça feira (03),no bairro de Nova Constituinte no subúrbio ferroviário de Salvador visitado as obras do PAC( Programa de Aceleração do Crescimento) que se encontram paradas desde o ano passado,na gestão da ex-secretaria Eva Chiavon, que assumiu no ano passado o cargo de secretária Executiva do Ministério do Planejamento do governo de Dilma Rousseff,responsável pelo PAC.
Acompanhado de funcionário da Conder e do líder comunitário Arnaldo Anselmo, Costa percorreu toda área onde será iniciado a 2 e 3 etapa da obra que prever pavimentação,drenagem construção de casas populares escola equipamentos de lazer e cultura,em um total de investimento de 42 milhões. Sendo que 2 milhões foram investido só na primeira etapa com construção de quadra esportiva, pavimentação e drenagem de mais de cincos ruas no bairro.
Para o líder comunitário Arnaldo Anselmo a visita do secretario antes de assumir demonstrou a importância que a obra tem para o governo, já que a comunidade é uma ZEIS (Zonas Especiais de Interesse Social), e uma das poucas na região a receber um investimento deste porte do PAC.Anselmo ainda elogia o grau de compromisso do novo secretario em resolver esta situação de paralisação da obra, já que foi único secretario do governo Wagner que esteve na comunidade, sem precisar fazer nenhum tipo de manifestação. A casa civil é a secretaria responsável de acompanhar as execuções do PAC na Bahia, na constituinte a obra tem a responsabilidade da Conder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário