A Prefeitura de Maragojipe, através da Secretaria Municipal de Saúde, acaba de aumentar seu contingente de pessoal efetivo. Seis agentes de combate às endemias e nove agentes comunitários de saúde foram empossados na manhã desta quarta-feira (29), no auditório da Casa da Cultura. Foram admitidos os candidatos selecionados no concurso público realizado em 2007.
O reforço da categoria no município foi possível graças ao empenho da gestão municipal, que não mediu esforços para que os novos servidores fossem chamados dentro do prazo e obedecendo aos critérios da Lei. Historicamente, o município de Maragojipe foi o primeiro no Brasil a admitir agentes de combate às endemias e o segundo na Bahia a reconhecer a profissão de agente comunitário de saúde.
Integraram a mesa da cerimônia: o prefeito Silvio Santana; secretário de Saúde, André Ramos; secretária de Administração, Alda Pinto; secretário de Relações Institucionais, Renato Santos; coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Camila Quadros; coordenador de Atenção Básica, Thiago Seixas; presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias do Estado da Bahia, Mário dos Santos; além de assessores, familiares dos servidores admitidos, agentes da ativa e outros colaboradores da gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário