terça-feira, 20 de março de 2012

Moradores de rua ganham programa Bahia

O lançamento do programa estadual Bahia Acolhe, nesta terça-feira (20), no Centro de Treinamento de Líderes de Itapuã, marcou a realização do I Congresso Nacional do Movimento da População de Rua, que reúne até amanhã (21), em Salvador, moradores de rua de dez estados. O evento contou com a presença do governador Jaques Wagner, da ministra da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, e de secretários de Estado.
Segundo Wagner, o lançamento do programa e a participação do governo da Bahia no congresso não representam apenas solidariedade. “Estamos aqui para discutir políticas públicas que venham ao encontro das necessidades e do drama vivido pela população de rua. Vamos combater qualquer tipo de preconceito, seja religioso, racial, por opção sexual ou contra os moradores de rua. Por isso lançamos o Bahia Acolhe e vamos ter que trabalhar para que funcione”.
Para Maria do Rosário, o programa é bom para a Bahia e serve como referência para o Brasil. “Estamos nos dedicando para que ele possa se integrar aos esforços dos governos federal e estadual em transformar o Brasil em um país rico, com todas as pessoas valorizadas, enfrentando a miséria extrema e assegurando os direitos humanos a toda a população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário