segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ação da Sucom gera protesto no Calabar com fechamento da Centenario

Proibição de festa gerou bate-boca com agentes públicos
Uma ação da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (SUCOM) revoltou neste domingo, 6, à noite, moradores do Calabar que, em protesto, fecharam uma das pistas da Avenida Centenário durante cerca de 10 minutos.
Funcionários do órgão municipal encarregados de coibir a poluição sonora apreenderam caixas de som que seriam usadas numa festa de pagode na comunidade. O evento foi proibido por falta de autorização oficial e a Polícia Militar precisou intervir para garantir a segurança dos servidores públicos.
Moradores disseram que houve excesso na ação da PM durante o desentendimento. “Os policiais atiraram para cima e usaram spray de pimenta. Não precisava disso”, disse a estudante Jéssica Lino.
Para um dos organizadores da festa, Kelton de Oliveira, o diálogo evitaria toda a confusão. “Se chegasse e conversasse, não ia ter nada disso. É um evento que ocorre há mais de 30 anos”.
O tenente Sérgio Stering disse que o objetivo da ação era proteger o efetivo da Sucom e os próprios policiais. “A população ficou insatisfeita porquê não teve a festa. Algumas pessoas podem ter sofrido pequenas lesões, mas o objetivo era garantir a segurança de todos”.
O oficial da PM disse ainda desconhecer a ocorrência de disparos de arma de fogo para o alto, pelos policiais.

Informações Atarde

Um comentário:

  1. esses pulicia ñ vale nada ñ tem respeito com os moradores batendo em mãe de familia e idozo eles tão sem nosão nenhua fora upp

    ResponderExcluir