quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ato-show do 1° de maio da CUT-BA na Liberdade reuni milhares


Em Salvador, milhares de pessoas lotaram a Praça do Plano Inclinado da Liberdade, para o ato-show do 1° de maio da CUT-BA. Trabalhadores de diversas categorias, militantes dos movimentos sindical, social e popular, parlamentares das esferas municipal, estadual e federal prestigiaram o evento que teve como tema “Sou negro e trabalhador: quero justiça e paz”. A animação ficou por conta das apresentações de Ilê Aiyê, Pagode da Mulher Solteira e Tempero do Samba. Duas mesas coletoras estiveram disponíveis durante todo o evento, para a coleta de votos do plebiscito contra o imposto sindical.
O presidente da CUT-BA, Martiniano Costa, enfatizou a sua emoção em realizar o 1° de maio na Liberdade, bairro com grande concentração de negros trabalhadores. “Esse é um bairro que simboliza a luta da CUT, a sua resistência e a força dos trabalhadores. Deixarei a presidência da CUT-BA com a certeza de que estamos no rumo certo, consolidando as bandeiras de luta da CUT por mais e melhores empregos, por autonomia e liberdade sindical”, disse Costa.
No interior do estado, a CUT-BA realizou atividades em diversos municípios. O secretário geral da CUT-BA, Messias do Vale, um dos organizadores da atividade realizada em Teixeira de Freitas, no extremo Sul, comemora que a CUT reuniu milhares de trabalhadores. “Colocamos nas ruas as bandeiras de lutas da CUT por liberdade e autonomia sindical, pelo fim do imposto sindical, entre outros pontos importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário