Durante muitos anos São Francisco do Conde, situada no Recôncavo Baiano, foi conhecida como uma cidade rica, mas de população extremamente pobre. Um dos municípios de maior arrecadação do Estado, principalmente devido a presença da Refinaria Landulpho Alves, da Petrobras, em suas terras, sempre teve administrações polêmicas. Os últimos quatro anos foram bastante diferentes com a administração da prefeita Rilza Valentin, que teve seu nome homologado para disputar à reeleição, em convenção realizada pelo PT e mais 17 partidos que compõem a base da prefeita na cidade.
A convenção foi realizada na tarde do sábado (30), na Escola Estadual Martinho Sales Brasil, contando com a presença de mais de duas mil pessoas que foram prestigiar a prefeita, que segundo dados da última pesquisa P&A, no final de maio, teria mais de 70% dos votos contra seu principal adversário político na cidade.
O evento contou com a presença do presidente municipal do partido, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), que também representou o governador Jaques Wagner na convenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário