Foto Sérgio Batista
Um homem de 23 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (14) por leptospirose, segundo informou a Secretaria de Saúde do Estado. De acordo com a família da vítima, ele foi atendido primeiramente no Hospital do Subúrbio, em Salvador, e depois encaminhado para o Couto Maia.
De acordo com Cristiane Santos, prima da vítima, o homem caiu no canal poluído do Rio Vale do Paraguari, no bairro de Periperi, há 10 dias. "Ele caiu e foi para casa, tomou banho e não sentiu nada. Só na segunda-feira (10) ele começou a sentir dores e ficou com febre. Levamos ele no hospital do Subúrbio e disseram que era virose. Medicaram e mandaram para casa", disse.
Ela conta que, como a febre voltou e ele já vomitava sangue, eles retornaram ao mesmo hospital e dessa vez o encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). "Lá eles disseram que era um problema de coluna e nos encaminharam novamente para o hospital do Subúrbio. Lá, eles resolveram fazer um exame de sangue, foi quando detectaram a doença. Por fim, transferiram ele para o hospital Couto Maia, onde ele veio a falecer".
Segundo informações da Sesab, de janeiro a abril de 2012 foram registrados 26 casos de leptospirose no estado, com duas mortes. Uma em Salvador e outra em Candeias.
A vítima foi enterrado na tarde desta sexta-feira (14) no cemitério municipal de Periperi, no Subúrbio de Salvador. Ele trabalhava com o pai em um carro de som e deixa dois filhos, um de quatro e outro de dois anos de idade.
Informações g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário