quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Governo apresenta nova PPP na área da saúde em sessão na Bovespa

Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a BM&FBOVESPA realizarão na próxima segunda-feira (26), na sede da Bovespa, em São Paulo, uma sessão pública para apresentação do projeto de concessão do Instituto Couto Maia (hospital especializado em doenças infecciosas) através do modelo de Gestão de Parceria Público Privada (PPP). De acordo com a proposta, a empresa vencedora da concorrência deverá projetar, construir e manter o Instituto, assim como operar os serviços não clínicos da referida unidade. No evento, que ocorrerá das 10h às 12h30, serão recebidas sugestões e críticas acerca desse projeto.
Na sessão, será feita a exposição técnica sobre a concessão administrativa do Instituto Couto Maia. Após a exposição técnica, as contribuições e questionamentos serão lidos, discutidos e respondidos. A sessão contará com a participação do secretário da Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla.
O credenciamento para a participação será realizado 30 minutos antes do horário marcado para o início da sessão, limitado a 130 pessoas devido à capacidade do auditório. Mais informações podem ser obtidas no Edital, que está em consulta pública, até 26/11/2012, em www.saude.ba.gov.br/ppp/icom. A apresentação será transmitida via streaming pelo endereço www.tvbmfbovespa.com.br.
Esta será a segunda unidade da Sesab a funcionar com o modelo de gestão através de Parceria Público Privada. A primeira experiência de PPP realizada na área da saúde pública no Brasil foi o Hospital do Subúrbio (HS), desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia e avaliada como um dos 10 mais inovadores projetos de saúde do mundo, pela KPMG (organização internacional - Cutting Through Complexity).



Nenhum comentário:

Postar um comentário