O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) aprovou o empenho de R$ 1,3 milhão destinados ao Projeto para Aquisição de Equipamentos do Laboratório de Leite, que está sendo implantado pela Universidade Estadual do Sudoeste (UESB – Campus Itapetinga). A destinação dos recursos é fruto do compromisso do deputado federal Afonso Florence (PT-BA) enquanto ainda estava ministro do MDA e, agora, foi liberada pelo ministro Pepe Vargas.
O Laboratório é vinculado ao curso de Engenharia de Alimentos da UESB e tem como objetivos analisar e aprimorar a qualidade do leite produzido na Bahia, inclusive identificando e corrigindo possíveis problemas relacionados à produção e à condição do leite. No país, só existem oito laboratórios deste tipo em todo o país, sendo apenas um para as regiões Norte e Nordeste.
O deputado Afonso Florence destaca que todas as amostras de leite e seus subprodutos não terão mais que ser remetidas a outros estados para análise. “O Laboratório beneficiará toda a Bahia e ainda algumas cidades mineiras, em especial as localizadas mais próximas de Itapetinga. Com esse espaço de desenvolvimento prático e científico, os alunos da graduação e de especializações da UESB, em Itapetinga, terão um aprendizado mais específico e ainda mais qualificado. Além disso, o Laboratório também dará assistência aos produtores que tiverem suas amostras de leite detectadas fora dos padrões”, acrescenta Florence.
Nenhum comentário:
Postar um comentário