terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Sindicato divulga nota em que contesta apuração de assassinato de sindicalista em Itaparica


Foto: O SINDVIGILANTES/BA ESTAR DE LUTO PERDEMOS UM IRMÃO UM AMIGO QUE VAMOS SENTIR MUITO FALTA DESTE COLEGA IRMÃO. EDSON NUNES MOURO FOI ASSINADO NESTA MANHA NA ILHA DE ITAPARICA QUANDO ESTAVA SAINDO DE CASA PARA TRABALHAR EM SALVADOR O COMPANHEIRO FOI ATACADA POR MARGINAIS ARMADO, E TIRAROM SUA VIDA A SECRETARIA JURIDICA FICOU OLFA SEM ESTE COMPANHEIRO QUE PRESTOU SEUS SERVICOS COM MUITA SASTIFASCÃO.MAIS UMA VIDA SEFADA NA VIOLENCIA DESTE PAIS.
A direção do Sindicato dos Vigilantes do Estado da Bahia (Sindvigilantes/Ba),Contesta apuração e a conotação da morte do diretor da entidade Edson Nunes Moura 54 anos assassinado com três tiros no ultimo domingo feita pela policia civil.E ao mesmo tempo convoca a categoria para ,o ato de solidariedade e cobrança de uma apuração seria..
Leia a nota abaixo.
A direção do Sindvigilantes/Bahia, vigilantes, Colegas, Familiares e Amigos de EDSON NUNES MOURA, liderança sindical da nossa categoria, covarde e friamente executado no ultimo domingo, perto do terminal de Bom Despacho, em Itaparica, não se conformam com a perda do amigo, mas também não aceitam as conclusões precipitadas de setores policiais, repassadas a imprensa, debitando o assassinato a R$: 5 reais.
 Edson Moura era, além de sindicalista, líder comunitário e estava cuidando da organização dos moradores de um loteamento em Itaparica, apoiando e defendendo pessoas humildes da localidade contra grileiros e invasores de terrenos e casas dessas pessoas. No dia do seu sepultamento, por exemplo, estaria acompanhando um morador humilde numa audiência na Delegacia, ameaçado de morte e de perder sua casa para grileiros.
As conclusões precipitadas, fáceis e o pouco caso na investigação e apuração do crime não serão tolerados pelos vigilantes, pelo Sindicato, amigos e todas as pessoas de bem.

QUEREMOS APURAÇÃO SÉRIA E PUNIÇÃO PARA OS MANDANTES E ASSASSINOS DE MOURA !
Nesta sexta, dia 07, vamos à policia civil cobrar providencias sérias.
Concentração na sede do Sindicato, na Rua do Gravatá  bairro de Nazare, todos(as) estão convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário