domingo, 20 de janeiro de 2013

Brasil é o que mais vai contratar entre as 10 maiores economias

No cipoal de estudos e pesquisas com que nos defrontamos todos os dias e que debatemos aqui com vocês aqui para melhor entender a economia, vou encerrar a série de notas desta semana com um estudo excelente feito pela CareerBuilder, empresa de TI de Chicago (EUA) também componente do maior grupo de sites de empregos do mundo.
Segundo dados da mais recente pesquisa da CareerBuilder sobre emprego feita com mais de 6 mil gerentes de recursos humanos, entre as 10 maiores economias do mundo, o Brasil é onde as empresas mais devem contratar em 2013. De acordo com a CareerBuilder 71% das empresas no Brasil pretendem aumentar seu quadro de funcionários neste 2013; 20% não pretendem ampliar o número de contratações em relação ao do ano passado; e apenas 5% programam cortes de pessoal.
No Brasil, as áreas que mais devem contratar são: serviços ao consumidor, tecnologia da informação e administração. A empresa atribui as projeções de contratação do Brasil ao fato de o país estar se preparando para sediar a próxima Copa do Mundo em 2014, as Olimpíadas de 2016, e também ao fato de nossas indústrias estarem apresentando melhor desempenho. De acordo com o levantamento - que não inclui contratações temporárias ou com jornada de trabalho parcial - logo atrás do Brasil estão os BRICS.
Na Índia, que aparece na 2ª colocação quanto a contratações na pesquisa CareerBuilder, 67% das empresas pretendem contratar, 17% não alterarão seu quadro de funcionários e 13% pensam em demissões. Nos BRICS as áreas com mais oportunidades profissionais são tecnologia da informação, marketing e serviços ao consumidor. Em 3º lugar vem a China, com 52% das empresas dispostas a contratar, seguida da Rússia, com 48%. A África do Sul, o 5º BRIC não entrou na pesquisa.Leia mais http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=view&&id=17247&Itemid=2



Nenhum comentário:

Postar um comentário