quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Codecon inicia fiscalização para Festa de Iemanjá

Com o objetivo de garantir o bem-estar do público que vai participar da Festa de Iemanjá, neste sábado (2 de fevereiro), a Coordenadoria de Defesa do Consumidor do Município (Codecon) iniciou, nesta quarta-feira (30), uma vistoria nos bares e restaurantes do bairro Rio Vermelho. No primeiro dia da ação, os fiscais do órgão visitaram 25 boxes de comidas típicas e bebidas do Mercado do Rio Vermelho e emitiram uma notificação por falta de validade em alimentos e duas autuações por falta de acondicionamento adequado de produtos.
De acordo com a chefe de Fiscalização da Codecon, Rose Estrela, a vistoria, que segue até o dia da festa, está observando a existência de irregularidades como alimentos fora do prazo de validade ou acondicionados em temperatura não adequada, além da falta de higiene nos equipamentos, nas instalações e ausência de placa indicando que é proibido fumar em locais fechados.
No Mercado do Rio Vermelho, foram autuados os boxes Beleza Rara e Tô em Casa. Já a notificação foi entregue ao Pérola Negra. Segundo Rose Estrela, as faltas não foram graves e os comerciantes se comprometeram a regularizar a situação rapidamente. "Demos aos permissionários dos boxes o prazo de 24 horas para resolver os problemas. Depois deste período, vamos voltar até o local para ver se tudo está funcionando de acordo com o que exige a legislação", explica Rose.



Nenhum comentário:

Postar um comentário