A terceira e mais importante etapa de requalificação da Feira de São Joaquim foi iniciada neste mês. O local, antes ocupado por boxes e bancas, atualmente dá lugar a escavadeiras, tratores, martelo, serrotes e outros equipamentos da construção civil.
Este etapa vai contar com sete fases, que terão um investimento de R$39 milhões. As obras começaram próximo à enseada de São Joaquim. Lá, os boxes que estavam em péssimas condições físicas foram demolidos para dar lugar a novos. Os que permaneceram de pé serão reformados. A previsão é que a obra seja totalmente concluída em dezembro de 2014.
Mesmo com as obras em andamento os comerciantes continuam trabalhando. A diretora de Equipamentos e Qualificação Urbanística da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), Lívia Gabrielli, afirmou que durante a primeira fase da terceira etapa, 300 feirantes foram relocados para um galpão em Água de Meninos de forma provisória.
Segundo ela, quando a primeira fase for finalizada, em junho próximo, os comerciantes retornarão ao local. Com o galpão livre, outros feirantes serão transferidos para iniciar a segunda fase e, assim, sucessivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário