segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

UNEB: 40 candidatos com deficiência concorrem às vagas

Foto divulgação
O estudante Joilson Santiago, 23 anos, sonha desde a infância em se tornar professor. Para alcançar esse objetivo, o jovem deficiente visual está concorendo no Vestibular 2013 da UNEB.
O certame realizou o segundo e último dia de provas na manhã de hoje (14) em 86 estabelecimentos de ensino, sendo 24 em Salvador e 59 em cidades do interior. Maior processo seletivo universitário do Norte e Nordeste do país, esta edição do concurso recebeu mais de 41 mil inscrições.
Joilson fez os exames no Colégio Estadual Marcelo Novaes, bairro do Canela, na capital. No caso de deficiência visual, o vestibulando responde às questões lidas por ledores treinados.
“Me esforcei bastante. Tenho certeza que uma das vagas será minha. Quero me graduar para ajudar as pessoas que possuem deficiência”, destacou Joilson.
O candidato está entre os 522 vestibulandos que fizeram provas nesse colégio. Desse total, 27 possuem necessidades especiais.
“Para atender com qualidade todos os candidatos deficientes, selecionamos e treinamos uma equipe formada por 11 profissionais, especialistas em braile e libras, além de ledores de prova”, explicou Katiana Coutinho, coordenadora local do concurso.
Segundo o Centro de Processos Seletivos (CPS) da UNEB, um total de 40 pessoas com deficiência se inscreveram no Vestibular 2013.
No mesmo local de provas, o candidato Gustavo Faillace, que disputa uma vaga no curso de química da universidade, também demonstrou confiança: “A prova de ontem estava simples, inclusive a redação. Estou confiante na minha aprovação”.

Fonte Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário