sábado, 16 de fevereiro de 2013

Após 24 anos no PT Julio Rocha deixa o partido com destino a Rede Sustentabilidade de Marina Silva


Candidato a vereador nas eleições 2102 em Salvador pelo Partido dos Trabalhadores (PT),Julio Rocha divulgou na manha hoje(15) na sua pagina do facebook a sua desfiliação do PT. Segundo informações ele estaria junto com outros companheiros entregando a nova legenda partidária comanda pela também ex- petista Marina Silva,cujo lançamento acontece hoje em Brasília. Veja texto publicado na rede social.
Após 24 anos e 35 dias de Militância comunico que solicitei ontem minha desfiliação ao PT. Fiz isto com sentimento de perda diante da diversidade de experiências vividas, do aprendizado construído. Foi com o PT que aprendi na política solidariedade e o respeito à diferença e ao tempo do outro, sua fala e sua posição.
Respeito o bom legado do PT e sua historia, registro em nome dos milhares: Florestan Fernandes, Paulo Freire e Chico Mendes (todos in memoriam). Na Bahia, registro com consideração e estima as posições combativas de Alcides Modesto, Carlinhos Oliveira, Paulo Jackson (in memoriam) e RenRenam Brandãoo PT das bases, saudações aos militantes e funcionários Helena, Raimunda e Cornelio, nos tempos do PT do Tororó.
Neste sentido, saio do PT agradecendo o aprendizado militante, a lembrança no apoio nas lutas populares, os debates zonais e setoriais, a experiência do modo petista de governar nos tempos de Icapuí (CE) e do orçamento partic...ipativo de Porto Alegre (RS). Compreendo a diversidade de sua origem e a legitima contribuição de suas tendências internas: bons debates de teses na 7a Zona eleitoral no final dos anos 80 e início dos 90.
No PT fui do diretório municipal de Salvador e do estadual (Bahia), secretario estadual do meio ambiente, advogado do PT e das campanhas de Lula, suplente do coletivo nacional do meio ambiente e atualmente segundo vice-presidente da sua Executiva estadual.
Deixo no PT pessoas que gosto profundamente, que continuarão a ser companheiras e companheiros da luta, da utopia por uma sociedade fraterna, solidaria, socialmente justa e ambientalmente orientada.
Enfim, reconheço que estou muito novo para nao ter utopia e não crer na necessidade das mudanças sociais profundas, em radicalizar o processo democrático, em crer numa sociedade multicultural e pluri-êtnica.
Acredito na boa politica, respeitosa, humana, numa nova politica, relações mais horizontais com ampliação da participação cidadã, dos movimentos e redes, construção de outro momento da vida publica pautado na sustentabilidade ambiental e na responsabilidade intra e inter-geracional.



Até mais.



2 comentários:

  1. engraçado ele não ter perdido a utopia e hj esta numa congregação q aponta para uma ampla frente direitista para derrotar dilma em 2014. aliás, as utopias desse senhor ficaram bem definidas com o apoio de celso castro "celsão" para vice diretor na faculdade de direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuo na luta. Defendendo na universidade um reitorado pela esquerda e na faculdade de direito como vice-diretor e professor a implantação da comissão da verdade, os povos e comunidades tradiconais e minorias (LGBTT). Na política geral, defendemos posição contrária à política de arrocho e superávit do ministério da fazenda, à retirada de direito dos trabalhadores nas mudanças da previdencia, os cortes de recursos da educação e pesquisa. Apesar de tudo, não defendemos golpe e quebra da democracia. Vamos lá, pela esquerda e na construção da rede sustentabilidade, Julio Rocha

      Excluir