Nesta quarta-feira, dia 6 de março, a Pastoral da Saúde celebra uma Missa pelos enfermos em frente ao Hospital Roberto Santos, às 14h30. Por não ter acesso às dependências do hospital desde o mês de dezembro, a Celebração Eucarística acontecerá próximo à imagem de Nossa Senhora de Fátima.
De acordo com o coordenador da Pastoral da Saúde, padre Jorge Brito, além das celebrações, as visitas dos agentes também foram suspensas. “Nem a missa natalina nós tivemos autorização para celebrar, como era de costume. Vamos aos hospitais a pedido do próprio Cristo para acompanhar e ajudar os doentes, e agora estamos proibidos de entrar no Roberto Santos”, afirma.
Dividida nas dimensões solidária (por atuar junto aos doentes e sofredores), comunitária (por buscar promover a educação para a saúde e a prevenção de doenças); e político-institucional (por atuar junto aos órgãos e instituições públicas e privadas), a Pastoral da Saúde tem o compromisso de defender, preservar e celebrar a vida através de diversas ações que vão desde atenção aos enfermos até a articulação com o Sistema Único de Saúde (SUS). “É um absurdo nos proibirem de entrar no hospital”, diz padre Jorge.
Informações Bahiaja
Nenhum comentário:
Postar um comentário