sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Governo Dilma é ótimo ou bom para 43% dos brasileiros

O percentual da população brasileira que considera o governo da presidente Dilma Rousseff ótimo ou bom cresceu em novembro. A petista encerra 2013 com 43% dos brasileiros avaliando seu governo como ótimo ou bom, aumento de seis pontos percentuais na comparação com a última pesquisa CNI/IBOPE Inteligência, realizada em setembro. Todavia, esse crescimento não é suficiente para que a presidente volte ao patamar de 55%, verificado em junho.
O percentual dos que avaliam o governo como ruim ou péssimo pouco se altera, saindo de 22% em setembro para 20% neste mês, enquanto os que o consideram regular cai de 39% para 35%.
A presidente mantém o patamar de aprovação de mais da metade da população. O percentual dos que aprovam sua maneira de governar é de 56%, após cair de 71% em junho para 45% em julho e subir para 54% em setembro. O percentual dos que desaprovam a forma de governar de Dilma cai 40% em setembro para 36%.
O percentual dos eleitores que confiam na presidente também não se altera: 52%, mesmo nível de setembro. Os que não confiam na petista agora representam 41% da população, dois pontos percentuais a menos em relação à última pesquisa CNI/IBOPE Inteligência.
As expectativas da população em relação ao restante do governo da presidente aumentaram. O percentual dos que esperam que o restante do governo seja ótimo ou bom sobe de 39% para 45%, enquanto que a parcela que acredita que será ruim ou péssimo pouco se altera, saindo de 23% em setembro para 21% em novembro.
O IBOPE Inteligência realizou 15.414 entrevistas em 727 municípios, entre os dias 23 de novembro e 02 de dezembro sendo 2.002 entrevistas para amostra nacional, e complemento de 13.412 entrevistas nos 26 Estados e no D

Nenhum comentário:

Postar um comentário