quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Acesso difícil à Rua do Taboão está dando prejuízo para os comerciantes





Um dos maiores polos de venda de couro e artigos para sofás, persianas e tecidos em geral localizado no Centro Histórico, a rua do Taboão enfrenta dias difíceis quando o assunto é mobilidade. Isso porque os principais acessos ao local estão com as vias de tráfego, compostas por paralelepípedos, completamente degradadas. Como se não bastassem os problemas de infraestrutura do local, com acessos apertados e pistas esburacadas, a falta de educação de motoristas que fazem fila dupla de estacionamento complica ainda mais o trânsito na região.
A situação mais crítica é na Ladeira do Caminho Novo do Taboão, que dá acesso ao bairro do Comércio, com saída atrás do prédio do Ministério da Fazenda. Lá, a via que é mão dupla, dificilmente é utilizada por motoristas que descem para o Comércio, por conta da situação dos paralelepípedos.
“Já perdi as contas da quantidade de carros que quebram por causa deste problema aqui na ladeira. Eu mesmo já fui vítima várias vezes. Na última, tive o tampão de proteção do motor arrancado”, conta o estofador Josenilton dos Santos, dono de um ateliê instalado no local há dez anos. Segundo ele, a procura pelos seus serviços tem diminuído a cada ano por conta da dificuldade de acesso ao local.

Informações Tribunadabahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário