terça-feira, 15 de abril de 2014

Edital da Linha Viva será lançado na próxima terça-feira (22)

O edital de licitação da Linha Viva estará disponível para aquisição a partir do próximo dia 22, conforme aviso publicado no Diário Oficial do Município de ontem (14). Planejada para desafogar o tráfego na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), a via será uma opção de trajeto, atendendo a grande parte das demandas de mobilidade urbana da população de Salvador.
 A Linha Viva será construída ao norte da Paralela, ligando o Acesso Norte à rodovia CIA/Aeroporto, nas proximidades do Aeroporto Internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães. Terá uma extensão de 17,7 km de pista dupla e três faixas de tráfego por sentido, com capacidade de dois mil veículos em cada faixa por hora. Ao longo da via expressa estão previstas dez conexões com o sistema viário, entre viadutos, alças e rampas e outras 20 ligações simples, por meio de viadutos.
 O valor total em investimentos é de R$1.524.180.000 (um bilhão quinhentos e vinte e quatro milhões cento e oitenta mil reais). Diante do montante, a alternativa é que a obra seja realizada pela iniciativa privada, que terá o seu retorno, ao longo do período da concessão, por meio da tarifa de pedágio. A tarifa vai garantir, além da implantação, a remuneração dos custos de manutenção e conservação, assegurando a qualidade ideal nos serviços ofertados aos usuários. O modelo de concessão prevê o pagamento de outorga ao Município e terá duração total de 35 anos, entre a construção e operação.
 Os interessados em adquirir o edital devem procurar a Comissão de Licitação, na sede da Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut), localizada na Rua Agnelo Brito, 201, Federação, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h. Mais informações pelo telefone (71) 2105.2906 e Fax: (71) 2105.2966.

Nenhum comentário:

Postar um comentário