quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Aécio quis falar de corrupção, mas não explicou aeroporto e nepotismo

A presidenta Dilma Rousseff aceitou o debate sobre corrupção proposto pelo candidato do PSDB, Aécio Neves, no primeiro debate do segundo turno, da TV Bandeirantes, na noite de terça-feira (14).
Além de apresentar as medidas de prevenção e investigação tomadas durante o atual governo, demonstrando rigor com o bem público, ela perguntou ao tucano como ele explica o caso do aeroporto de Cláudio e as denúncias de nepotismo envolvendo sua família.
“Você construiu um aeroporto ao lado da fazenda de um familiar e entregou a chave para ele. O aeroporto que valia R$ 13,9 milhões, agora custa 18 milhões. Queria que você ressaltasse o que ocorreu”, solicitou.
Em resposta, Aécio argumentou dizendo que o Ministério Público atestou a regularidade das obras. Dilma rebateu o oposicionista dizendo que ele está “extremamente enganado” sobre a decisão do MP, que não aceitou a investigação criminal, mas aceitou a investigação do aeroporto de Cláudio sobre improbidade administrativa.“O senhor sabe o que é improbidade administrativa?”, questionou.
A presidenta acrescentou ainda o ex-governador de Minas Gerais pratica o nepotismo, onde cinco parentes do tucano possuem em cargos públicos no estado.
Petrobras – Questionada sobre as denúncias da Petrobras, Dilma afirmou ser fundamental que “nós saibamos tudo sobre os processos da operação Lava Jato” e que sua postura é de combate à impunidade. “A minha indignação inclusive no caso da Petrobras é a mesma de todos os brasileiros”, disse. Em sua gestão, Dilma regulamentou as leis 12.830, que garante a independência do delegado, e a 12.550 sobre delação privilegiada. Ao final, questionou o resultado dos escândalos dos casos envolvendo o PSDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário