quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Chineses apresentam protótipos dos veículos que serão fabricados em Camaçari

A missão baiana composta por representantes da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm) e da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), que foi à China com o objetivo de tratar dos últimos detalhes para a implantação das fábricas da JAC Motors e da Foton, retornou do país asiático com boa surpresa na bagagem. As montadoras chinesas apresentaram aos técnicos os protótipos dos veículos que serão fabricados nas unidades das duas montadoras no Polo Industrial de Camaçari.
“Tivemos uma ótima surpresa. Fomos discutir os últimos detalhes - principalmente com relação ao empréstimo via Desenbahia - para a implantação das unidades, em Camaçari, e a equipe foi apresentada aos modelos dos veículos que serão fabricados aqui”, disse o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia.
Durante quatro dias, a missão baiana esteve reunida com a cúpula da JAC Motors, na cidade de Hefei, e com a da Foton, em Pequim. “Nesse período, mantivemos contato direto com dirigentes e equipe técnica das montadoras envolvidas nos dois projetos”, informou o subsecretário Luiz Gonzaga de Souza.
Na visita, a missão baiana ficou sabendo também que boa parte dos componentes e equipamentos para a instalação das unidades das duas montadoras, em Camaçari, já está pronta para ser embarcada. “Depende apenas da liberação do financiamento pela Desenbahia para entrarem no navio”, afirma Souza. A missão do governo baiano se comprometeu com os chineses a assinar o contrato de financiamento da JAC Motors, até esta sexta-feira (24), e o da Foton, até 20 de novembro.
De acordo com o Ministério da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior (MDIC), a assinatura dos contratos permite a renovação dos incentivos do Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Inovar Auto), liberando, inclusive, as importações necessárias para que as duas montadoras consolidem a participação nas vendas no mercado nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário