quinta-feira, 23 de outubro de 2014

“O PT ajudou mais o Nordeste”, reconhece FHC


:
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) defendeu, nesta quinta-feira (23), o legado tucano para o País e disse que o PT utiliza a tática de demonizar as administrações do partido para tentar reconstruir a história. Apesar da crítica, FHC reconheceu os avanços promovidos pelo PT nos últimos doze anos e disse que as gestões da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fizeram mais pelo Nordeste do que quando ele comandou o governo federal.
“Não tenho dúvidas que o governo do PT ajudou mais o Nordeste. Eles foram beneficiados pela conjuntura favorável e ampliaram os programas sociais. Obviamente, com a prosperidade de 2004 a 2009, houve mais possibilidade de ampliar os programas sociais”, reconheceu, em entrevista à Rádio Jornal do Recife.
Apesar disto, FHC destacou que durante a sua administração o Nordeste brasileiro jamais foi preterido e que dizer que o PSDB tem preconceito contra a região é um ponto “perigoso”. “O primeiro programa de seguro contra a seca foi no meu governo. O Porto de Suape, em Pernambuco, foi finalizado no meu governo. Pecém (CE) foi iniciado no meu governo. Dizem que não fizemos nada em energia. Das cinco unidades de Paulo Afonso, três foram no meu governo. Então não tem sentido. É eleitoreiro e até perigoso lançar parte do Brasil contra parte do Brasil”, ressaltou o ex-presidente.


Informação 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário