sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Premiação do Festival Anual da Canção Estudantil encerra encontro estudantil


O 3º Encontro Estudantil Todos Pela Escola encerrou nesta quinta-feira (30), na Arena Itaipava Fonte Nova.
Depois de três dias intensos de exposições, oficinas, cursos, competições esportivas, produções literárias para mais de 20 mil alunos da rede estadual, a realização da sétima edição do Festival Anual da Canção Estudantil (Face), na noite desta quinta-feira (29), concluiu a programação do 3ª Encontro Estudantil Todos Pela Escola, organizado pela Secretaria estadual de Educação (Sec). Os selecionados para a final, que aconteceu em um palco montado no gramado da Arena Fonte Nova, apresentaram suas músicas e o público que participava do evento ainda pôde curtir um show do cantor Saulo Fernandes, enquanto os jurados escolhiam os melhores da noite.
Foram 15 canções selecionadas para serem apresentadas em Salvador e o grande destaque da noite ficou com o estudante de 19 do município de Teixeira de Freitas, Roberto Clarisseau Marcial Neto. Acompanhado do seu violão, ele tocou e cantou a música “O jovem nordestino”, de autoria própria. Para o jovem, essa experiência vai além de ter sido escolhlido em primeiro lugar. “Eu não ganhei aqui no palco, eu ganhei muito antes, desde quando cheguei aqui em Salvador para os ensaios, conhecer todo mundo que participou, a diversidade cultural da Bahia, chegar aqui e poder aprender tudo isso foi o real prêmio”, explicou o vencedor.
Emocionada por ser o seu último ano na escola, a concluinte do ensino médio na cidade de Paulo Afonso, Damilly Freires da Silva ficou com o segundo destaque ao apresentar a canção que escreveu “O samba vive em mim”. “Esse é o meu terceiro ano de Face, uma experiência incrível que mudou para sempre minha vida e que me incentivou a decidir o caminho da música para a carreira profissional”, explicou a jovem. Já o 3º destaque do Face ficou com a dupla Jocimar Bispo dos Santos e Weverton da Conceição Campos Candeias, do município de Santo Amaro, que cantaram a música “Eu sou o samba”, composta por Joscimar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário