segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Zeca Baleiro declara apoio à reeleição de Dilma


:
O cantor e compositor Zeca Baleiro declarou apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Em seu perfil no Facebook, ele disse que será um "crítico implacável" do novo governo petista, caso Dilma seja reeleita. "É assim que entendo o que chamam de democracia. O resto é balela", justificou. Ele faz duras críticas a Aécio Neves (PSDB) e reclama do apoio de Marina Silva (PSB) ao tucano.
"Um governo comprometido socialmente deve dirigir o olhar primeiramente aos desfavorecidos, aos excluídos do jogo social, isso é óbvio. Este governo que aí está fez isso. E o que não faltam no Brasil são pessoas vivendo em quadro de pobreza extrema, privadas dos direitos básicos de cidadão, massa de manobra barata para oligarcas usurpadores. Quando o buraco é muito fundo – e o fosso social no Brasil é pra lá de fundo -, não há como não ser assistencialista, infelizmente. Uma das frases feitas que mais me indignam neste pobre debate político (debate entre aspas) é a máxima hipócrita de que “é melhor ensinar a pescar do que dar o peixe”. Ora, como ensinar a pescar um sujeito devastado pela fome e pela doença?", afirma.
E diz mais: "Outro argumento usado à exaustão é o da corrupção, e não podemos nos enganar - todos os partidos, quando ocupam o poder, caem em tentação, para nossa desgraça. A diferença básica neste Fla-Flu de corruptos é que os do PSDB seguem impunes, os do PT nem tanto. Só a punição exemplar desses bandidos somada à vigilância social mais ferrenha poderá fazer banir esta "cultura da corrupção" que hoje impera no país, ou ao menos reduzir os seus índices".

Nenhum comentário:

Postar um comentário