quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Em famila : PF desarticula quadrilha em Maragogipe

 
Foto reprodução Google
 
A Força-Tarefa Previdenciária montada pela Polícia Federal, Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal desarticulou nesta quarta-feira, 26, em Maragogipe ( a 139 km de Salvador) uma quadrilha especializada em fraudar benefícios da Pensão Por Morte Previdenciária.
O bando inseria pessoas fictícias no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), a  maioria na categoria de trabalhadores rurais ou segurados especiais, com a finalidade de obter benefício.
Formada por um servidor da Previdência Social da cidade e seus parentes, o bando vinha atuando desde 2006. Os criminosos utilizavam-se de CPF e identidade de pessoas já falecidas, informando data retroativa do óbito com até 7 anos anteriores à data da entrada do requerimento. Isso ocasionava a geração de valores atrasados a receber.
No ato da habilitação dos benefícios, o próprio servidor e familiares eram cadastrados como Representantes Legais - Administradores Provisórios. O prejuízo inicialmente identificado aproxima-se de R$ 2.7 milhões.
 
Fonte Atarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário