segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Jornalista é agredido por homens armados no Complexo do Alemão

O jornalista Henrique Soares, do portal G1, foi agredido hoje (10), por volta do meio-dia, quando fazia matéria sobre questões habitacionais, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio. Segundo reportagem publicada pelo portal, o jornalista estava no interior de uma antiga fábrica, onde existe uma ocupação, quando foi alertado por uma das lideranças comunitárias que em breve haveria uma operação policial e que era melhor o repórter não ficar no local.
Ao sair, em direção ao carro de reportagem, Henrique foi rendido por dois homens, que o levaram para dentro do galpão, onde foi agredido a coronhadas e teve o celular e um relógio roubados. Os criminosos o teriam confundido com um policial, o que só foi esclarecido com o depoimento das lideranças comunitárias, que garantiram ser ele repórter.
Henrique foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, onde recebeu os primeiros socorros e depois transferido para um hospital particular. Segundo parentes, apesar da violência, ele não ficou gravemente ferido e já depôs na polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário